39 planos de saúde são suspensos pela ANS



A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu 39 planos de saúde, de 12 operadoras. Veja abaixo quais são estes planos e o motivo da suspensão:


Na última quinta-feira, dia 5 de dezembro, a ANS determinou a suspensão da venda de 39 planos de saúde de 12 diferentes operadoras, as quais não podem mais comercializar estes planos desde o dia 9 de dezembro. O motivo das suspensões foi a quantidade de reclamações feitas pelos consumidores.

Atualmente, estes planos que foram suspensos atendem 1,4 milhão de beneficiários, que possuem sua assistência regular garantida, mesmo com a medida da ANS. A lista com todos os planos de saúde suspensos pode ser consultada no site da Agência.

Depois de comprovar as melhorias, os planos de saúde suspensos poderão voltar a ser comercializados, já que esta medida é temporária e faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acontece a cada três meses e serve para avaliar as operadoras, de acordo com as denúncias do descumprimento dos prazos para a realização de consultas, exames, cirurgias ou sobre a negativa da cobertura assistencial.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.