Avianca tem obrigação de continuar atendendo os consumidores



Segundo o Procon de São Paulo, a companhia aérea Avianca tem obrigação de continuar atendendo as demandas do consumidor, mesmo estando em recuperação judicial.


Ontem, dia 31 de julho, o Procon-SP anunciou que a Avianca deve continuar atendendo aos consumidores. Esta divulgação ocorreu após o órgão receber informações de que os canais de atendimento da companhia aérea estão indisponíveis.

Somente no primeiro semestre de 2019 foram registradas 758 queixas da Avianca no Procon de São Paulo, enquanto no ano de 2018 foram, apenas, 191 reclamações registradas da empresa. De acordo com o órgão, se a Avianca parar de atender os consumidores, todos que participam da cadeia de fornecimento do serviço terão que responder pelos danos ocasionados aos consumidores.

Assim, a companhia aérea continua com a obrigação de oferecer para os consumidores alternativas de reacomodação em outros voos e de reembolso integral dos valores pagos, segundo a Resolução Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC 400/2016.



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