Como negociar as mensalidades escolares neste momento?



Estamos enfrentando uma pandemia de Covid-19, devendo cumprir o isolamento social e, por isso, as instituições de ensino estão fechadas. Então, se você quer negociar as mensalidades escolares, veja abaixo como fazer:


Todos estão sendo afetados pela pandemia do novo Coronavírus, o que faz com que muitas pessoas estejam com situações financeiras ruins e não tenham como pagar as mensalidades escolares, então o que fazer? O consumidor pode negociar descontos com as instituições de ensino, porém, sempre com bom senso e empatia, lembrando que esta situação é temporária.

Portanto, veja abaixo algumas dicas de especialistas em relações contratuais de como negociar as mensalidades com as escolas:

Em primeiro lugar, verifique como está a sua situação financeira e saiba quanto pode pagar para a escola, para conseguir fechar um acordo bom para todos, depois, mostre sua situação para a instituição de ensino; converse negociando descontos em contas básicas, como, por exemplo, água e luz; faça uma análise do que a escola está fazendo durante a quarentena, se está oferecendo aulas online, chats e etc.; peça para verificar a planilha de custos do empreendimento, se achar que o acordo proposto não é justo; e, caso você não tenha mais condições de pagar as mensalidades, mesmo com descontos, exija seu direito, já que, segundo as leis brasileiras, o seu filho pode terminar o ano letivo mesmo com mensalidades atrasadas.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.