Como reclamar de linhas de ônibus?



Os ônibus são meios de transporte muito utilizados pelos brasileiros, por isso e para exigir que os serviços tenham qualidade e segurança, veja abaixo como reclamar das linhas de ônibus:


Por muitos brasileiros utilizarem os serviços de ônibus no país, a qualidade deste transporte afeta a vida de todos os usuários diretamente. A acessibilidade ao transporte coletivo de qualidade e o bom atendimento é um direito de todos os passageiros, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e com a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Portanto, se você deseja fazer uma reclamação deste meio de transporte, como, por exemplo, veículo sujo, atrasado ou em más condições, primeiro, anote todas as informações necessárias para a queixa, como onde o problema ocorreu, a placa do ônibus e etc. Depois, entre em contato com a empresa responsável pelo ônibus, registre sua reclamação no SAC, anote o protocolo do atendimento e solicite um prazo para resposta.

Se o problema não for resolvido, converse com a ouvidoria. Se você ainda não estiver satisfeito com as respostas ou soluções, registre a reclamação no Procon, faça uma denúncia ao Ministério Público e à Defensoria Pública, ou, ainda, acione o Juizado Especial Cível.



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