Consumidor poderá rastrear alimentos da Nestlé



A empresa Nestlé lançou um projeto piloto de blockchain para que o consumidor possa fazer o rastreio dos suprimentos.


A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas de todo o mundo e, agora, fechou uma parceria com a plataforma aberta de blockchain OpenSC, com o intuito de criar uma ferramenta que rastreie todos os ingredientes usados em sua cadeia produtiva. Assim, o consumidor conseguirá, através desta tecnologia, verificar todo o caminho da sua comida, desde o momento da compra até o produtor de origem do alimento.

O blockchain foi escolhido pela Nestlé por garantir os registros independentes e sem adulteração. Nesta última terça-feira, dia 2 de julho, a empresa anunciou o programa piloto, porém, os testes da ferramenta já acontecem desde o ano de 2017. O programa teve um início bem pontual, pois já liberou o rastreamento da produção de leite de fazendas da Nova Zelândia, produto que é levado para as fábricas e armazéns da Nestlé no Oriente Médio. A medida de poder rastrear as cadeias que fornecem alimentos tem o objetivo de ajudar a aumentar o nível de transparência da empresa com o consumidor.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.