Consumidores podem cancelar ou remarcar passagens para destinos com Coronavírus



De acordo com o Procon Recife, os consumidores têm o direito de cancelar ou remarcar passagens para os locais que possuem casos de Coronavírus. Veja mais informações abaixo:


Ontem, dia 5 de fevereiro, o Procon Recife emitiu uma nota técnica com informações do que fazer em caso de desistência da viagem, por causa do Coronavírus. De acordo com o órgão, os consumidores possuem o direito de cancelar sem ônus ou remarcar viagens para os destinos com casos confirmados de Coronavírus. No caso da remarcação, deve ser cobrado o menor valor possível de multa, já que esta é uma emergência de saúde pública mundial.

Além da China, no momento, já há mais 15 países com casos confirmados da doença. Assim, se  consumidor tem uma viagem marcada para um destes locais, ele pode solicitar o cancelamento para a companhia aérea ou/e para a empresa de viagens e, caso encontre dificuldades na negociação, o consumidor pode solicitar a ajuda do Procon, que estará apto para intermediar as negociações e evitar prejuízos ao consumidor.



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