Consumidores podem remarcar viagem para praias afetadas pela mancha de óleo



De acordo com o Procon-SP, os consumidores que compraram pacotes turísticos ou hospedagem para os locais do Nordeste que foram afetados com a mancha de óleo podem fazer o cancelamento ou remarcar suas reservas.


Desde o início do mês de setembro as manchas de óleo estão poluindo o litoral do Nordeste do Brasil. De acordo com o relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o primeiro local a ser contaminado pela mancha de óleo foi a Praia Bela, em Pitimbu, Pernambuco, depois, a mancha se espalhou pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Agora, os consumidores que estão com viagem marcada para estes locais, atingidos pela mancha de óleo, podem solicitar o cancelamento ou a remarcação dos serviços comprados, já que, segundo Fernando Capez, diretor-executivo da Fundação Procon de São Paulo, o consumidor não pode ser submetido a usar um produto que exponha sua vida, saúde e segurança. Caso alguma empresa não queira chegar a uma solução favorável às duas partes, o consumidor deve procurar o Procon mais próximo e registrar uma queixa.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.