Contas bancárias deverão ser encerradas em até 30 dias, quando solicitado



Após o dia 1º de janeiro de 2020, todos os bancos deverão encerrar as contas dos clientes que fizerem esta solicitação em até 30 dias, conforme norma aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).


No dia 26 de setembro, foi aprovada pelo CMN uma resolução que definiu várias regras do Banco Central que regulamentavam as contas em bancos. Assim, houve a revogação de normas para categorias específicas de contas, como, por exemplo, as simplificadas e eletrônicas. Além de revogar a resolução que definia a documentação mínima exigida pelos bancos para abrir novas contas.

Outra nova norma estabelecida por esta resolução é quanto ao encerramento de contas bancárias, que começará a valer no dia primeiro de janeiro de 2020 e será da seguinte forma: após o cliente solicitar o cancelamento de uma conta, o banco terá, até, 30 dias para encerrá-la. E outra mudança que ocorreu foi que os bancos não necessitam mais de perito para avaliar um imóvel residencial, o que diminuirá o custo para a instituição financeira, fazendo com que ela possa oferecer juros mais baixos e prestações menores.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.