Denúncias no Procon-SP aumentam em 726%



Durante a pandemia pela qual estamos passando, de Covid-19, o Procon-SP teve um aumento de 726% nas reclamações que envolvem problemas de consumo.


Nas últimas semanas, com o avanço da pandemia do novo coronavírus, as denúncias que envolvem problemas de consumo tiveram um aumento de 726%, segundo informações da Fundação Procon-SP divulgadas ontem, dia 13 de abril de 2020.

De acordo com o órgão, 58% das reclamações são sobre os preços abusivos de produtos. Somente em relação aos preços do álcool gel, as denúncias aumentaram de 247 para 1889 no período verificado. No dia 19 de março foram registradas 394 denúncias, enquanto no dia 9 de abril o registro foi de 3254 reclamações.

A Fundação Procon-SP orienta que os consumidores façam suas denúncias e reclamações através das redes sociais, pelo menos, enquanto durar a pandemia, já que a recomendação é que todos fiquem em casa e só saiam em casos de necessidade.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.