Depósito pode ser feito com boletos



No dia 1 de agosto de 2019, última quinta-feira, o Banco Central autorizou o uso de boletos para que possam ser efetuados depósitos em contas bancárias, o que proporcionará mais facilidade para quem não mora próximo à agências bancárias ou não tem conta em banco.


Desde o dia primeiro de agosto, as pessoas que possuem conta bancária podem usar os boletos para fazer depósitos em suas contas, já que a nova medida foi autorizada pelo Banco Central. Esta mudança aumentará as ofertas dos bancos digitais sem redes físicas de atendimento e, assim, ocorrerá uma maior concorrência entre as instituições financeiras.

Com a nova medida em vigor, basta o indivíduo ter uma conta no banco e pagar um boleto bancário, que precisa ter sido emitido em seu nome, para fazer o depósito na instituição desejada. Antigamente, esta função só podia ser feita por DOC ou TED nos bancos digitais. Segundo o BC, o boleto tem uma grande aceitação do público, já que pode ser pago até com dinheiro em espécie e, desta forma, poderão ser atendidos usuários de instituições digitais e, também, pessoas que não possuem conta em banco.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.