Empresas que receberam mais reclamações na Black Friday 2019



As principais reclamações desta Black Friday foram da maquiagem de descontos e as mudanças de valores no momento de finalizar a compra, mas, quais empresas tiveram mais reclamações neste ano?


A Black Friday 2019 já acabou e com a data tiveram muitas reclamações dos consumidores, já que algumas empresas não cumpriram com suas obrigações. O Procon de São Paulo monitorou as reclamações desde às 21 horas do dia 28 de novembro, quinta-feira, o que possibilitou que só até as 14 horas do dia 29 de novembro fossem realizados mais de 400 atendimentos.

Até às 14 horas da sexta-feira, as empresas que tiveram mais reclamações no Procon São Paulo foram: em primeiro lugar ficou a B2W Companhia Digital, que inclui a Americanas.com, Submarino, Shoptime, Soubarato e Lojas Americanas; em segundo lugar ficou a Magazine Luiza e em terceiro lugar ficou a Via Varejo, que inclui Casas Bahia, Ponto Frio e extra.com.

A maioria das reclamações aconteceram pela maquiagem de descontos, seguida pelas mudanças de preços ao finalizar a compra e pelo produto ou serviço anunciado indisponível.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.