Liberado o uso de novos ingredientes na cerveja



Recentemente, um decreto presidencial, divulgado no Diário Oficial da União, liberou a utilização de novos ingredientes nas cervejas. Veja abaixo mais informações sobre o tema:


Foi editada, pelo governo brasileiro, uma nova regulamentação para a padronização, classificação, registro, inspeção, produção e fiscalização de cervejas. De acordo com informações do Ministério da Agricultura, a única alteração que ocorreu nas regras foi a permissão para que sejam utilizadas matérias-primas de origem animal na bebida, como, por exemplo, o leite, o chocolate e o mel.

Segundo a pasta, o objetivo desta mudança é atualizar as disposições legais de produção de cerveja no Brasil, as quais já estavam defasadas, comparando com a tecnologia e com as regras dos outros países sobre a bebida. De acordo com o coordenador-geral de Vinhos e Bebidas do ministério, Carlos Muller, o novo decreto não muda o limite mínimo do uso de malte de cevada nas cervejas, além de não alterar nada dos adjuntos cervejeiros, os quais são as matérias-primas que fazem a substituição parcial do malte ou do extrato de malte na produção da bebida.

 



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.