Ligações e mensagens de telemarketing podem ser bloqueadas no DF



Recentemente, o Governo do Distrito Federal lançou um cadastro eletrônico em que os consumidores do Distrito Federal podem bloquear as ligações e mensagens de telemarketing.


No mês de julho deste ano, 2019, foi lançado o cadastro eletrônico Me Respeite no Distrito Federal, o qual permite que os consumidores da região possam bloquear, de forma gratuita, mensagens e ligações de telemarketing. Quem está oferecendo este serviço, válido para celulares e telefones fixos, é o Procon, com o intuito de que a vontade dos consumidores seja respeitada.

Quem desejar se cadastrar na ferramenta deverá acessar o site do Procon-DF. Depois de 30 dias do consumidor estar registrado no programa, as empresas não poderão mais promover nenhum tipo de marketing direto ativo para os telefones cadastrados. Segundo o Procon, o marketing direto ativo é aquele em que é estabelecido algum tipo de interação com o cliente, independente da vontade do mesmo, visando oferecer produtos ou serviços. Estão de fora do cadastro Me Respeite as entidades filantrópicas, organizações de assistência social, educacional e de saúde sem fins lucrativos.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.