Lista de sites para evitar na Black Friday é divulgada pelo Procon-SP



O Procon de São Paulo divulgou uma lista com 307 sites considerados fraudulentos para que o consumidor consulte e evite a compra nestes portais.


A Black Friday é uma data para o comércio oferecer grandes descontos, porém, os consumidores devem tomar muito cuidado, pois há muitas fraudes que ocorrem no evento. Por isso, o Procon-SP fez e divulgou uma lista com 307 sites que o consumidor deve evitar fazer compras. Nesta lista não há nenhuma empresa conhecida, entretanto, há vários nomes parecidos com companhias muito populares, como, por exemplo, “gabimagazine.com.br”.

Para verificar a lista das empresas não confiáveis do Procon-SP, basta o consumidor acessar o site do órgão, o que é aconselhável antes de efetuar qualquer compra para a Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro neste ano. Outro conselho do Procon-SP é que o consumidor evite clicar em links suspeitos e em ofertas que sejam recebidas por e-mail ou por redes sociais.

Desde ontem, dia 25 de novembro, até a quarta-feira, dia 27, especialistas em defesa do consumidor estarão orientando os cidadãos sobre a Black Friday nas estações do metrô Chácara Klabin, Itaquera, Higienópolis e na estação Tamanduateí da CPTM, das 10 horas da manhã até às 14 horas. Além de, no dia 27, também ter atendimento no aeroporto de Congonhas, a partir das 8 horas da manhã.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.