Mais de 51 planos de saúde são suspensos pela ANS



A ANS suspendeu, de forma temporária, mais de 51 planos de saúde de 10 diferentes operadoras, por causa de reclamações registradas por consumidores.


A Agência Nacional de Saúde Suplementar determinou que 51 planos de saúde não podem ser vendidos ou ter novos clientes em todo o Brasil depois do dia 6 deste mês, setembro. São, aproximadamente, 278,6 mil beneficiários destes planos que recebem a garantia de assistência regular.

Esta medida é temporária, foi anunciada na última sexta-feira, dia 30 de agosto, e faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, o qual avalia o desempenho do setor e tem como objetivo proteger o consumidor.

As queixas que levaram à suspensão de 51 planos de saúde, de 10 operadoras, foram sobre a cobertura do plano, o prazo máximo de atendimento, a rede de profissionais e outros fatores. Somente após os planos comprovarem as melhorias realizadas que a suspensão poderá acabar. Além da suspensão destes planos, a ANS liberou a venda de outros 28 planos de saúde, de 11 operadoras, os quais foram suspensos em ciclos passados.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.