No ES, consumidores poderão renegociar dívidas bancárias através da internet



Até o dia 30 de setembro, os consumidores do estado do Espírito Santo poderão renegociar dívidas bancárias de forma online, sendo seis as redes bancárias participantes.


A Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil) e a Federação Brasileira de Bancos (Fenabran) tiveram uma iniciativa com a pretensão de ajudar o cidadão a conseguir soluções para recuperar seus créditos. Assim, os consumidores que tem dívidas com as redes bancárias Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil, Santander, e BMG, terão a chance de renegociá-las com as empresas, através do site ou aplicativo do consumidor.gov, com condições especiais.

Para fazer a renegociação, o consumidor só precisa acessar o portal, fazer o cadastro, registrar seu caso no campo “demanda”, clicar em “renegociação/parcelamento de dívidas“ e utilizar a hashtag #MutiraoProconsBrasil para que o atendimento seja identificado com mais facilidade.

Segundo Lana Lages, diretora-presidente do Procon do Espírito Santo, o órgão do estado fará o monitoramento das negociações através do site, enquanto ocorrer o Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.