Procon apresentou lista das empresas líderes em telemarketing indesejado



É muito comum no Brasil o telemarketing indesejado, o que foi comprovado pela pesquisa realizada pelo aplicativo Truecaller, que concluiu que os brasileiros recebem uma média de 37 ligações todo mês.


Sabendo que as empresas vem praticando muito o telemarketing indesejado no Brasil, o Procon-SP apresentou uma lista das empresas que mais fazem este tipo de marketing. Além de empresas de telecomunicação, o ranking inclui, também, redes bancárias, as quais receberam, neste ano, multas de até 12,9 milhões de reais, por praticar o telemarketing indesejado com indivíduos inclusos no cadastro estadual de bloqueio.

Esta lista foi feita com base nas reclamações feitas entre os meses de janeiro e abril de 2019. Assim, o ranking ficou da seguinte forma: em primeiro lugar, com mais de 1600 ligações, ficou a Vivo, seguida pela NET, TIM, Doutor de Todos e Claro, com 253 ligações. No sexto lugar ficou a Sky, seguida pela Oi, Itaú, Banco BMG e, em décimo lugar, ficou o Santander, com 171 ligações.

Quem desejar se registrar no Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de telemarketing, destinado aos moradores de São Paulo, devem acessar o site do Procon-SP.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.