Procon-SP divulgou o ranking de reclamações em atendimento



O Procon de São Paulo divulgou uma lista com o ranking de reclamações em atendimento, na qual é possível verificar que as operadoras estão na liderança. Veja mais abaixo:


Diversas vezes as operadoras brasileiras receberam multas do Procon, por práticas ilegais com seus clientes e, agora, as empresas de telefonia aparecem no ranking de reclamações em atendimento do órgão. De acordo com a lista atualizada e divulgada pelo Procon-SP, estão nos primeiros lugares desta lista a Vivo, a Claro e a Tim, como as empresas que tiveram mais queixas em relação ao atendimento.

No primeiro lugar ficou a Vivo, com pouco mais de 30 mil reclamações, a Claro Brasil (Claro, Net e Embratel) ficou em segundo, com 27.662 queixas, e a Tim ganhou o terceiro lugar pelas 22.842 reclamações. Também estão na lista outras operadoras, como, por exemplo, a Sky, Nextel e Oi, porém, estas estão em posições mais abaixo. Os dados utilizados para concluir esta lista são referentes ao ano de 2019 e no estado de São Paulo. Assim, estas seis operadoras juntas somaram mais de 96 mil reclamações.



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