Procons e Febraban farão mutirão para renegociar dívidas pelo consumidor.gov



A partir de amanhã, dia 11 de setembro, os Procons de todo o Brasil e a Febraban começarão um mutirão para renegociar dívidas através do site consumidor.gov.


Do dia 11 de setembro até o dia 30 deste mês as redes bancárias estarão renegociando dívidas dos consumidores, oferecendo condições especiais através do site consumidor.gov, o qual é um portal do governo brasileiro que faz a intermediação de conflitos.

Esta ação partiu dos Procons Brasil e da Febraban (Federação dos Bancos) e tem o intuito de comemorar os 29 anos de promulgação do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o qual é celebrado no dia 11 de setembro. De acordo com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), são mais de 63 milhões de pessoas endividadas no Brasil.

O cidadão que quiser fazer esta renegociação, deverá acessar o site consumidor.gov, informar todos os dados da dívida, inclusive, o valor médio de cota que conseguirá pagar mensalmente e marcar o texto com a #MutiraoProconsBrasil.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.