Reajuste dos planos de saúde será suspenso por 90 dias



Os planos de saúde irão suspender seus reajuste pelo prazo de 90 dias, iniciando em maio, o que beneficiará 47 milhões de pessoas que possuem o serviço, de acordo com dados da ANS.


Em meio a pandemia do novo coronavírus, quem possui plano de saúde tem uma boa notícia: a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), com o apoio da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefício), fizeram a recomendação de suspender, por noventa dias, a aplicação do reajuste anual das mensalidades dos planos de saúde individuais, coletivos por adesão e de pequenas e médias empresas com até 29 vidas cobertas pelo serviço.

A medida foi tomada em caráter voluntário, terá validade do dia 1 de maio até o dia 31 de junho de 2020 e inclui os reajustes anuais e, também, os ajustes feitos pela mudança de faixas etárias. Cada operadora deverá informar seus clientes sobre esta suspensão, além da forma da recomposição destes valores.

De acordo com informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atualmente, 47 milhões de brasileiros possuem planos de saúde, sendo 31 milhões oferecidos por empresas, no plano coletivo empresarial.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.