Restituições do 3º lote do Imposto de Renda serão pagas hoje



Hoje, dia 15 de agosto de 2019, serão pagas as restituições do terceiro lote do Imposto de Renda, o que totaliza um valor de R$ 3,8 bilhões para 2,9 milhões de contribuintes.  Veja mais informações abaixo:


Nesta quinta-feira, a Receita Federal fará o pagamento de R$ 3,8 bilhões para restituir o terceiro lote do IR 2019, no qual estão 2.978.614 contribuintes, sendo 51.584 idosos com idades entre 60 e 80 anos, 6.888 cidadãos com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e 24.513 professores.

Os primeiros a receber a restituição são os que entregaram a declaração no início do prazo determinado pela Receita Federal. O valor tem correção em 2,58%, referente à taxa Selic dos meses de maio a agosto deste ano. Ainda neste mês, receberão a restituição os contribuintes que ficaram na malha fina entre os anos de 2008 e 2018 e já regularizaram sua situação.

O recurso é depositado na conta informada pelo contribuinte em sua declaração e fica disponível para retirada no banco por um ano, após este período, o cidadão deverá solicitar o dinheiro de forma online, preenchendo um formulário eletrônico chamado “Pedido de pagamento de restituição”. Quem quiser saber se a sua restituição já está liberada pode verificar a informação no site da RF ou ligando 146.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.