São Paulo começa a emitir novo RG



Hoje, dia 20 de agosto de 2019, o Estado de São Paulo inicia a emissão do novo modelo de RG, o qual passa a conter mais informações, como, por exemplo, o número do título de eleitor e da Carteira de Trabalho.


São Paulo começou a emitir a nova carteira de identidade (RG) hoje, dia 20 de agosto, a qual segue o padrão definido no Decreto 9.278 de 2018. Até o mês de março de 2020 todos os outros estados brasileiros deverão oferecer o novo modelo do RG.

A nova carteira de identidade é menor e possui mais informações do indivíduo, como o número da Carteira de Trabalho, do título de eleitor, da carteira nacional de saúde e do NIS/PIS/Pasep. Já em relação à segurança, o documento vem com um QR Code, além de outros dispositivos de autenticação.

Também será permitido incluir o nome social no novo documento, sem a necessidade de alteração do registro civil. Poderá solicitar o novo RG quem precisar da segunda via do documento ou quem quiser uma nova emissão, sendo que o pedido deve ser feito em qualquer Poupatempo do estado de São Paulo. Por enquanto, o modelo antigo do RG continua valendo.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.