Testes e tratamento de Coronavírus tem cobertura dos planos de saúde?



Com a pandemia de Covid-19 muitas dúvidas estão surgindo quanto aos direitos do consumidor em relação ao plano de saúde. Portanto, veja abaixo se os testes e o tratamento do vírus são serviços cobertos pelos planos de saúde:


O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde dos planos só pode ser atualizado a cada dois anos, porém, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) pode incluir novos procedimentos em casos de urgência, como a situação atual do Covid-19. O Rol constitui a cobertura mínima obrigatória que os planos devem oferecer aos seus beneficiários.

No último dia 10, terça-feira, a ANS anunciou que incluiria o exame de detecção do Covid-19 no Rol de Procedimentos. Quanto ao tratamento da doença, os planos ambulatoriais garantem as consultas médicas e atendimentos de urgência e emergência que não passem de 12 horas. Enquanto o plano hospitalar dá o direito de todo o internamento, se necessário, incluindo todos os serviços e insumos usados no hospital.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.