Tim é investigada pelo Departamento de Defesa do Consumidor



Por causa de dados de clientes que foram vazados, o Departamento de Defesa do Consumidor está investigando a operadora Tim. Veja mais informações abaixo:


O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) instaurou um processo administrativo contra a operadora Tim, por causa de um vazamento de dados dos clientes da empresa. O assunto chegou ao órgão através da mídia.

Segundo o DPDC, houve o vazamento de dados e de valores de dívidas dos consumidores através do serviço TIM Negocia. Isso se deu por uma brecha na ferramenta Tim Negocia, que permitiu que cibercriminosos chegassem aos dados pessoais e às dívidas dos clientes da operadora.

Depois da instauração dos processos, a Tim será intimada a depor na sede de Defesa Administrativa e a requerer a produção de provas. Com o ocorrido, a operadora poderá receber uma multa com valor médio de 10 milhões de reais, se os indícios forem confirmados.



O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.