Consulta saldo do mês e saldo total do Cartão de Crédito



Se você verificar o saldo do seu cartão de crédito por telefone ou on-line, poderá receber dois saldos diferentes: um saldo do extrato e um saldo atual. Esses saldos podem ser diferentes, o que pode ser confuso, especialmente se você estiver tentando pagar seu saldo integralmente para evitar o pagamento de encargos financeiros . Qual equilíbrio é preciso? Qual você deveria pagar?


Qual saldo aparece no extrato do seu cartão de crédito?
O saldo do extrato é o saldo impresso no extrato de cobrança do cartão de crédito mais recente. É o saldo do seu cartão de crédito a partir da data de encerramento do extrato da sua conta , a data em que seu ciclo de faturamento terminou e o extrato do cartão de crédito foi gerado.

O saldo que aparece no extrato do cartão de crédito geralmente é o saldo relatado às agências de crédito. Isso explica por que o saldo do seu relatório de crédito geralmente não reflete o saldo atual do seu cartão de crédito.

Por que seu saldo atual pode ser diferente

A atividade do seu cartão de crédito é cobrada em ciclos. Quando um ciclo de faturamento termina, o emissor do cartão de crédito imprime um extrato detalhando a atividade que ocorreu durante esse ciclo de faturamento e informando o pagamento devido e a data de vencimento.

Desde a impressão do extrato do cartão de crédito, você pode ter feito compras, pagamentos ou outras transações que alteraram o saldo pendente do cartão de crédito. Essas transações são refletidas no saldo atual. O saldo atual pode ser maior ou menor que o saldo do extrato, dependendo das transações que você fez. Por exemplo, se um pagamento foi lançado em sua conta desde que o extrato de faturamento foi impresso, o saldo do extrato será superior ao saldo atual. Ou, se você fez compras desde que o ciclo de faturamento foi impresso, o saldo do extrato será menor que o saldo atual.

Se você verificar sua conta on-line ou por telefone, seu saldo atual poderá incluir transações pendentes. Essas são as transações que você fez, normalmente nas últimas 24 a 48 horas, que ainda não foram postadas em sua conta. O emissor do seu cartão de crédito recebeu uma notificação dessas transações, mas elas não foram processadas completamente.

Qual saldo a pagar para evitar cobranças de juros

Para evitar o pagamento de encargos financeiros em um saldo, normalmente é necessário iniciar o ciclo de cobrança com um saldo de R$ 0 ou, pelo menos, ter pago seu saldo anterior integralmente antes do final do período de carência . O saldo do extrato que você vê já pode incluir uma cobrança financeira se você transportou um saldo do ciclo de faturamento anterior. Caso contrário, você terá até o final do período de carência para pagar o saldo integralmente e evitar o recebimento de uma cobrança financeira nesse saldo.

Para garantir que o saldo do extrato seja pago pontualmente todos os meses, você pode configurar um pagamento automático com o emissor do cartão de crédito. O pagamento será automaticamente retirado da sua conta bancária na data especificada (deve ser na data de vencimento do pagamento ou antes dela).

Ao configurar um pagamento automático, verifique se você tem fundos suficientes disponíveis em sua conta corrente. Caso contrário, se o seu banco rejeitar os pagamentos, será cobrada uma taxa de pagamento devolvida e você acabará pagando encargos financeiros, pois o saldo não foi pago integralmente na data de vencimento.

Você ficará com um saldo no cartão de crédito se pagar o saldo total do extrato e seu saldo atual for superior a esse valor. Você verá esse saldo restante, além de novas transações no próximo extrato de faturamento.

Também é aceitável pagar o saldo atual completo, especialmente se você deseja ter um saldo baixo ou zero no próximo extrato de cobrança do cartão de crédito. Se você quiser pagar o saldo do seu crédito até zero, entre em contato com o emissor do cartão de crédito para descobrir o “saldo do pagamento”, que pode incluir cobranças financeiras que ainda não foram adicionadas à sua conta.
Quando você não puder pagar o saldo inteiro do extrato, pague pelo menos o mínimo para evitar receber multas por atraso no pagamento . Ou pague mais do que o mínimo, se puder, para reduzir o saldo do cartão de crédito mais rapidamente e reduzir o valor dos juros pagos ao longo do tempo.


O site NovaConsulta.com.br traz uma série de serviços para o cidadão, de modo a agilizar consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você poderá consultar seus processos, além de poder contar com a nossos serviços de Assessoria Jurídica.

Precisa de nosso auxílio? Fale Conosco.